Enfermagem e a profissão mais confiável


A pesquisa, que envolveu 1.019 adultos do Reino Unido, foi realizada pelos pesquisadores Ipsos Mori entre 14 de outubro e 1 de novembro, com o objetivo de escolher a profissão em que “geralmente confia para dizer a verdade ou não". É a primeira vez que os enfermeiros foram incluídos no índice anual de veracidade da empresa, cujos resultados foram publicados e analisados em joint report with Mumsnet.

A enfermagem continua a ser a profissão mais confiável. Os médicos, os juízes e a polícia, de acordo com a última pesquisa sobre a confiança pública em profissões importantes.

A pesquisa anual elaborada pela IPSOS MORI concluiu que 94% das pessoas confiam que os enfermeiros lhe dizem a verdade.

O estudo revela que os enfermeiros são preferidos por 93% das opiniões sobre confiança, enquanto que os médicos registaram 91% das opiniões e os professores 88%.

A enfermagem é a profissão mais confiável, sugere esta pesquisa em que os participantes avaliaram a confiança nas profissões mais comuns, incluindo médicos, professores, polícias. Jornalistas (24%), ministros (20%) e políticos (15%) são as profissões consideradas menos confiáveis pelos participantes do estudo.

Fonte: Ipsos MORI Veracity Index 2017




03 dezembro 2017

Categorias

Noticias
Todas