Vamos vencer a COVID 19

Colegas

Neste tempo de terríveis dificuldades, gigantesco esforço e imensurável dedicação de todos os profissionais de saúde, quero deixar um particular abraço de gratidão e de reconhecimento aos Enfermeiros Gestores, pela sua força e incontornável dedicação com que gerem as enormes dificuldades do dia-a-dia.

Colegas todo o nosso empenho, esforço e dedicação è merecedor do publico reconhecimento do diretor geral da OMS aos enfermeiros e parteiras



É evidente que a emoção supera os nossos sentimentos de desespero, quando ouvimos o estrondo dos aplausos de um povo exaltado e orgulhoso dos seus profissionais de saúde, dos seus enfermeiros que corajosamente enfrentam a fera na sempre renovada esperança de vencer a pandemia COVID-19.

É certo que o nosso papel, enquanto líderes nas unidades / serviços que gerimos, está a ser exigente como nunca foi. Agora depende também de nós e de cada um que a guerra contra a COVID-19 seja ganha.

Os nossos concidadãos, doentes, colegas, parceiros, exigem que saibamos gerir os recursos (escassos) disponíveis, com a garantia de segurança nos cuidados de todos. Agora mais do que nunca temos de cuidar das nossas equipas, para que elas cuidem dos nossos concidadãos.

Vamos ser intransigentes no cumprimento das melhores práticas de higiene e segurança, no respeito pelas regras de isolamento, de restrição de contato, mas também temos de ser intransigentes no apoio e suporte às nossas equipas, porque elas PRECISAM DE NÓS tanto quanto os DOENTES PRECISAM DELAS.

Nestes momentos difíceis que vivemos comprovamos a fibra de que são forjados os nossos Enfermeiros, é nessa fibra que enraizamos o nosso objetivo de proporcionar QUALIDADE E SEGURANÇA DOS CUIDADOS.

OBRIGADO a TODOS os ENFERMEIROS que diáriamente, correndo todos os riscos, nos CUIDAM com empenho e dedicação.

A APEGEL criou no seu site uma área intitulada "Vamos vencer a COVID-19" onde poderá encontrar toda a informação detalhada sobre o tema .


Colabore com a APEGEL respondendo ao questionário “Gestão de Serviços de Enfermagem em tempo de COVID-19”

Diga-nos as suas dificuldades na gestão da sua unidade/serviço »


Normas e Orientações emanadas da Direção-geral da Saúde.

Normas » Orientações »

Legislação dedicada ao plano de emergência

Legislação»

Medidas excecionais decretadas pelo governo no âmbito do plano de emergência

para os trabalhadores » para o SNS» IPSS»

para a restrição á circulação» para teletrabalho»





CARTÃO DE SÓCIO

Após receber a confirmação de que o processo de inscrição como sócio se encontra concluído, efetue o download da APP Cartão de Sócio disponível para Android e iOS, entre com os dados de login que lhe foram fornecidos.

cartao socio


android iphone